Absurdo: Funcionário do IEMA recebe diárias para participar de evento do PSB de Flávio Dino em Brasília

Usado como centro de apoio eleitoral do deputado federal Bira do Pindaré, o IEMA tem servido muito para fazer a campanha do vice-presidente estadual do PSB.

A máquina do IEMA tem sido movimentada pelos aliados de Bira, os diretores Alex Oliveira (Diretor Geral), Monica Piccolo (Diretora Adjunta-Pedagógica) e Alessandra Picanço (Diretora Financeira).

O diretor geral, Alex Oliveira, pediu diárias e passagens aéreas para participar do Congresso do PSB como suplente em Brasília – DF. Ele recebeu quatro diárias de 27 a 30 de abril que segundo o empenho seria para “discutir tratativas para melhorias no Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

 

 

 

Na realidade, Olivera participou do evento do PSB como pode ser visto na foto abaixo. O dinheiro público segue bancando a turma de Flávio Dino, Bira e companhia para fazer política.

Nepotismo

Familiares dos diretores também têm sido beneficiados de forma ostensiva pela instituição. A seleção para Bolsas, que deveria ser feita por critério técnico, é bem duvidosa, já que foram aprovados para a Unidade Plena de Bacabeira a filha da diretora adjunta Monica Piccolo (Priscilla Piccolo Neves) e o marido (Leonardo Leal Chaves).

A filha da Monica, aprovada para Bacabeira, está lotada na Unidade São Luís – Centro, mesmo não sendo aprovada para a unidade do interior. O marido e a filha, juntos, recebem salários que chegam a R$ 5.600,00 mensais.

Já a sobrinha do Diretor Geral Alex Oliveira (Ludimila do Nascimento OLIVEIRA), está atuando no setor administrativo da instituição como assessora técnica da Diretora Adjunta Monica Piccolo

Felipe Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.