A convite do prefeito Bira, Flavio Dino é o primeiro governador a participar de festa de aniversario de Graça Aranha

Muita festa nesta ultima quarta-feira (13), para comemorar os 62 anos de emancipação politica do  município de Graça Aranha.

Logo pela manhã o prefeito Bira acompanhado do vice-prefeito Clailson Nascimento, do presidente a Câmara vereador Neto e dos vereadores recebeu o governador Flavio Dino, o vice Carlos Brandão, o deputado estadual Ciro Neto, o deputado federal Marcio Jerry e varias lideranças politicas da região como os prefeitos Fernando Pessoa (Tuntum), Kleber Tratorzão (São Domingos), Toinho Patioba (Gonçalves Dias) e a prefeita Leide (Governador Acher).

O prefeito Bira e o governador Flavio Dino realizaram varias inauguração como Centro Administrativo do município que homenageia o saudoso ex-prefeito Melquides Carvalho Neto e a Praça Vovó Rita, no centro da cidade. Ainda em comemoração aos 62 anos da cidade, Flávio Dino renovou a parceria entre a gestão estadual e a prefeitura municipal de Graça Aranha na área da infraestrutura, com as assinaturas de Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica no povoado Santa Luzia das Matas e de Acordo de Cooperação para doação de blocos intertravados de concreto.

Flavio Dino assinou termo de cooperação no curso de qualificação e doação de capacetes, no âmbito do Programa Detran com o Povo, construindo um caminho novo, anunciou a reforma do hospital municipal de Graça Aranha, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Ciro Neto e fez a entrega simbólica de cartões Vale Gás.

Flavio Dino e Bira também fecharam a parceria entre a Prefeitura de Graça Aranha e o Governo do Estado para a obra de urbanização do Balneário da cidade, que, por orientação do prefeito do município, vai homenagem o pai do governador, o advogado e escritor Sálvio Dino, que faleceu vítima da Covid-19 no dia 24 de agosto de 2020. O governador agradeceu a deferência ao nome do seu pai.

“Fiquei muito honrado e grato ao senhor prefeito pela iniciativa. O meu pai foi um lutador do Maranhão. Foi um escritor, um intelectual, membro da Academia de Letras e gostava muito do Maranhão inteiro. A Covid-19 infelizmente abreviou a vida dele. Sei que esse gesto de carinho da cidade de Graça Aranha é uma forma de eternizá-lo como uma referência, não só para mim, para os filhos e para a família, mas para todos os cidadãos e cidadãs do nosso estado”, frisou Flávio Dino.

O presidente da Câmara de Vereadores de Graça Aranha, o vereador Neto entregou ao governador Flavio Dino e ao vice Carlos Brandão os repectivos titulos de Cidadão de Graça Aranha aprovador pelo Legislativo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *