Márcio Jerry entrega títulos de propriedade a moradores dos Residências Maria Aragão e Estrela D’Alva

O Secretário das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), realizou nesta quinta-feira (25), entrega dos títulos de terra para 200 famílias dos residenciais Maria Aragão e Estrela D’Alva, na Cidade Olímpica, periferia de São Luís. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado do Maranhão.

Obedecendo as normas sanitárias e prevenção ao coronavírus, apenas 40 beneficiários participaram da solenidade. Na ocasião, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância do programa na garantia de justiça e direitos. “É sempre muito gratificante poder entregar o título a cada morador. É um esforço e um compromisso do governador Flávio Dino em promover a inclusão social”, destacou.

Segundo Jerry, o Programa de Regularização Fundiária será intensificado. “Na próxima etapa, serão entregues mais 300 títulos por esse programa arrojado que é implementado em todo Maranhão. É uma forma de fazer com que as pessoas que já habitam em uma área, tenham o reconhecimento de sua propriedade.”

Para Marinalva Martins, que mora há 10 anos no Residencial Maria Aragão, a palavra do momento é gratidão. “Estou muito feliz e quero agradecer ao governador Flávio Dino por nos garantir este direito. Hoje posso dizer que tenho uma casa para mim e meus filhos”, afirmou.

A presidente da Associação dos Moradores do Residencial Estrela D`Alva, Cleonilde Jansen Pereira, reconheceu o avanço de programas sociais na região. “Essa titulação é uma vitória muito grande para nós. Esse foi o único governador que olhou para as minorias.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *