Prefeito Fernando Pessoa inaugura novos CREAS e CRAS em Tuntum

O prefeito Fernando Pessoa realizou na manhã desta segunda-feira (25), as duas primeiras inaugurações de sua gestão.

As 8:30 horas o Fernando Pessoa acompanhado da secretária de Assistência Social Nágela Rafaela inaugurou o CREAS da Rua Presidente Medici, no Centro, logo após por volta da 9:30 horas o prefeito inaugurou o CRAS do bairro Campo Velho.

As inaugurações contaram com a presença, do vice-prefeito Nelson do Nanxin, dos vereadores Ivalto Chaves, Jeová, Jota e Dorian e de vários secretários da gestão.

O evento contou com a presença do prefeito de Itaipava do Grajaú Junior do Posto, que prestigiou as inaugurações.

O prefeito Fernando Pessoa prestigiando a população chamou o Sr. Elias e a Sra. Adelaide de 90 anos para cortarem as fitas do CREAS e do CRAS respectivamente.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Uma pessoa será atendida no CREAS, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *