Márcio Jerry destaca esforço e elogia distribuição da vacina contra a Covid-19 pelo governo do Maranhão

Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) destacou nesta terça-feira (19) o esforço e elogiou a atuação do governo do estado para promover a vacinação da população em um momento em que o governo federal ainda patina na distribuição dos imunizantes.

“Desde cedo operação do Governo do Maranhão levando vacinas para os municípios do estado. Todos contra a Covid-19. E viva o SUS”, comemorou o secretário e parlamentar licenciado.

Enquanto o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) encontra dificuldade com a logística de distribuição da vacina para a doença que já matou 210 mil pessoas no Brasil, o Maranhão iniciou nesta terça, às 7 horas da manhã o transporte das doses que serão entregues a todos os municípios do estado.

São três aviões, três helicópteros e 30 automóveis fazendo o trabalho. Uma das primeiras cidades a receber a vacina por helicóptero foi Primeira Cruz, por volta das 8h.Os preparativos começaram desde a noite da segunda-feira, quando chegou o primeiro lote de vacinas para o estado. O material foi preparado durante a madrugada para ser levado às cidades.

Diante do despreparo do governo e da notícia de que o Instituto Butantan atingiu a capacidade máxima de produção da vacina CoronaVac com a matéria-prima disponível no momento, Jerry questionou como estaria a situação do Brasil se houvesse vontade política de Bolsonaro de conduzir eficazmente a pandemia.

“Imagina só se o roteiro de maldades do Bolsonaro tivesse prevalecido no combate ao coronavírus… É superando os absurdos que ele diz e faz que chegamos ao dia da vacinação contra Covid-19”, comentou Jerry.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *