Vereador Wellington apresentará Projeto de Lei para diminuir salários de vereadores e também haverá diminuição do repasse da Câmara Municipal por conta da crise fiscal do município.

O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Tuntum   Wellington Chaves Pessoa, apresentará um Projeto de Lei na próxima sexta-feira (27) que diminui os subsídios dos vereadores para R$ 3.560,00 (três mil, quinhentos e sessenta reais) para a gestão de 1 de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024 devido à crise que o município enfrenta.

Vale ressaltar que a Constituição Federal de 1988 prevê repasse para a Câmara Municipal de até 7%, mas o prefeito não é obrigado a passar o valor integral, pois a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi aprovada sem emendas. O vereador ainda afirma que o repasse para a Câmara Municipal será em torno de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).
A diminuição dos salários dos Vereadores e do repasse para a Câmara Municipal será uma forma de contribuir com as finanças do município, que enfrenta grave crise fiscal por conta da má gestão deixada pelo atual prefeito Cleomar Tema.
O Projeto de Lei também fixa os subsídios de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários, todos receberão salários similares. E não haverá mais nenhum Secretário ganhando valores exorbitantes, como é o caso da secretária Loyanne, cunhada do prefeito Cleomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *