Com respeito ao seu passado, PDT cresce e se torna um partido de futuro

Nas eleições deste ano, o PDT foi o partido de esquerda que mais cresceu no Brasil. Também foi o que teve melhor desempenho no Maranhão, elegendo o maior número de prefeitos, 42, e o maior número de vereadores, 350. Esse crescimento reflete a opção pelo equilíbrio, pela capacidade de diálogo e por um modelo de gestão comprometido com o direito dos trabalhadores, sem perder de vista a importância do setor produtivo.

No Maranhão, tivemos um importante aumento do número de prefeitos e vereadores como consequência do trabalho da organização partidária em todo o estado. E comemoramos a maior presença feminina na política municipal, com 11 prefeitas e 65 vereadoras pedetistas eleitas.

Não chegamos a esse resultado da noite para o dia. O PDT foi erguido sobre bases sólidas, fincadas por lideranças como Brizola, Darcy Ribeiro, Jackson Lago e Neiva Moreira, que sonharam com um Brasil melhor, com um Maranhão melhor.

Tenho a honra de ter me filiado ao PDT aos 16 anos, ter aprendido com nossos grandes líderes e hoje presidir o partido. E posso dizer que, geração após geração, nós pedetistas temos trabalhado para tornar realidade o sonho de um mundo melhor, sempre defendendo as bandeiras da educação, do trabalhismo e da justiça social.

Aqui no Maranhão já fomos governo, já fomos oposição, já tivemos a prefeitura da capital e já deixamos de ter. Mas sempre mantivemos a unidade partidária, a lealdade aos ideais da rosa vermelha do trabalhismo e nunca colocamos qualquer interesse acima do compromisso que temos com o Maranhão. Essa coerência tornou o PDT um partido forte, de militância ativa, com posicionamentos claros que nos trouxeram até aqui e continuarão nos guiando.

O PDT é um partido com um passado do qual se orgulha, que tem um projeto de futuro e que no presente atua, nas frentes que forem necessárias, a fim de ajudar a combater a pobreza, promover o crescimento econômico e tornar o nosso estado mais desenvolvido.

O nosso crescimento nas eleições de 2020 é um sinal de que estamos no caminho certo. Por isso, o PDT continuará lutando por seus ideais e trabalhando para levar nosso projeto aonde for possível.

Quanto a mim, como senador e como pedetista, sigo trabalhando com toda a energia para ajudar o estado e os municípios, sem olhar para as siglas partidárias, porque meu compromisso é com o Maranhão e com os maranhenses.

Senador Weverton, presidente estadual do PDT/MA e líder do PDT no Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *