Pesquisa IBOPE confirma crescimento de Rubens Junior

Os números da pesquisa do Ibope/TV Mirante, divulgados na noite desta sexta-feira (23) confirma o crescimento da candidatura do representante da aliança PCdoB, PT, PP, Cidadania, Solidariedade, PMB, DC, deputado Rubens Jr, assim como aponta para a decisão da eleição para prefeito de São Luís apenas no segundo turno.

Na pesquisa realizada pelo Instituto Datailha, publicado na quarta-feira (21), Rubens também apresentou crescimento e alcançou a 4ª posição, com 9% de intenção de votos, Como no primeiro levantamento do Datailha, feito em julho, o candidato do PCdoB possuía apenas 3,5% de intenção de votos, o crescimento foi 5,5%.

Na primeira pesquisa feita pelo Ibope/TV Mirante para prefeito de São Luís, Rubens possuía apenas 2% de intenção de votos e agora subiu para 6%, num crescimento praticamente igual ao constatado pelo Datailha. Se aplicada a margem de erro de 3%, Rubens, também no Ibope, pode ter atingido o patamar de 9%.

Pelo resultado apresentado pelo Ibope, que diga-se de passagem costuma errar muito em São Luís, o segundo turno está garantido e com maiores possibilidades, no momento, de ser disputado entre Eduardo Braide e Duarte Júnior, mas como existe ainda três semana de campanha, o jogo ainda pode mudar, pois Neto Evangelista e Rubens estão na cola de Duarte.

Na pesquisa estimulada Eduardo Braide (Podemos) tem 44%, Duarte Júnior (Republicanos) 19%, Neto Evangelista (DEM) 14%, Rubens Júnior (PCdoB) 6%, Bira do Pindaré (PSB) 3%, Jeisael Marx (REDE) 2%, Hertz Dias (PSTU) 1%, Professor Franklin (PSOL) 1%, Yglésio Moyses (PROS) 1%, Branco/Nulo 5%, Não sabe/Não respondeu 4%. O candidato Silvio Antônio (PRTB) não foi citado pelos entrevistados.

A pesquisa do Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro e foi registrada sob protocolo MA-05018/2020; tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos.

De Jorge Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *