Mente ao mundo com indisfarçável desfaçatez”, diz Márcio Jerry sobre discurso de Bolsonaro na ONU

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) repudiou a autodefesa, as inverdades os diversos ataques contidos no discurso de Jair Bolsonaro (sem partido) na abertura da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (22).

“Bolsonaro na Assembleia da ONU exibe para o mundo o seu despreparo, intolerância com os defensores do meio ambiente, guerra permanente a prefeitos e governadores, enfim, sem retoques, a tragédia brasileira que ele representa. Bolsonaro mente ao mundo com indisfarçável desfaçatez. Um depravado!”, analisou o parlamentar.

No discurso de abertura do evento mundial, o presidente brasileiro lamentou as mortes pela Covid-19 e atribuiu aos 27 governadores brasileiros a responsabilidade pelo combate ao coronavírus, que já vitimou 137 mil pessoas no país. Ele também afirmou que graças à sua gestão, “de forma arrojada, implementou várias medidas econômicas” que evitaram o mal maior durante a pandemia, incluindo a distribuição de um auxílio de cerca de US$ 1 mil, o que equivale a R$ 5.430.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *