Atendimentos odontológicos durante a pandemia são mantidos no CEO

Seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde sobre os cuidados para prevenção à Covid-19, os atendimentos odontológicos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no bairro Serrinha, estão mantidos.

Reinaugurado em 2018 com mais equipamentos e mais profissionais qualificados, no CEO são realizados tratamentos de doenças na gengiva, atendimento odontológico para crianças e portadores de doenças especiais, próteses dentárias, além da endodontia, conhecido como canal.

Antes da pandemia era comum observar a recepção do CEO lotada de pessoas a procura de diversos tipos de atendimentos odontológicos. Agora, todos os atendimentos são realizados por meio de agendamentos feitos na própria recepção para evitar aglomerações.

Fora esses cuidados, os profissionais do CEO trabalham com Equipamentos de Proteção Individual, são constantemente testados para a COVID-19 e as salas sempre são higienizadas entre um atendimento e outro.

“Logo no início da pandemia obedecemos ao Decreto do governador do Estado que restringia os atendimentos odontológicos aos casos mais urgentes, mesmo sem termos nenhum caso na cidade. Com a chegada do vírus e nesse momento em que o número de infectados parece ter chegado ao pico, voltamos com serviços como canais, limpeza, etc, para que as pessoas possam passar por esse momento com mais dignidade”, disse a cirurgiã-dentista Margarida Cabral.

ASCOM/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *