Márcio Jerry fecha o 1º semestre como o parlamentar do Maranhão mais influente nas redes sociais, diz FSB

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) é o parlamentar mais influente do Maranhão no primeiro semestre de 2020, aponta estudo divulgado pela FSB, maior agência de comunicação da América Latina. A pesquisa monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1º de janeiro e 30 de junho.

Entre os 589 parlamentares, Jerry ocupa a 68ª posição. O segundo melhor colocado do Maranhão é o senador Weverton Rocha (PDT), que está em 88º lugar. Eles são os únicos da bancada estadual no “Top 100 #FSBinfluênciaCongresso”. Em terceiro lugar aparece o deputado Juscelino Filho (DEM), na 121ª colocação.

O método de monitoramento da FSB analisa o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas para “empresas”) e no Twitter. Para calcular a nota são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *