Prefeitura de Colinas entrega novas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Alto Santo Antonio e Serrinha

As regiões do Alto Santo Antonio (Papoco) e Serrinha serão beneficiadas com novas Unidades Básicas de Saúde. A prefeita Valmira Miranda, acompanhada do vice-prefeito João Haroldo e da secretária de Saúde Liliane Carvalho, inaugurou na manhã de hoje, 29, as duas novas casas de saúde dessas localidades. As UBS’s contarão com estrutura moderna conforme padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Construída com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual vice-governador Carlos Brandão, a UBS do Alto Santo Antonio beneficiará aproximadamente 2 mil pessoas que residem no bairro e nas localidades vizinhas e contará com equipes de saúde qualificadas para atender essas comunidades que terão à sua disposição serviços como consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, vacina, coleta e procedimentos como curativos, administração de medicação, dentre outros.

Para a prefeita Valmira Miranda, entregar mais uma unidade de saúde é mais que um sonho, é na verdade uma realidade que vai melhorar a vida de milhares de pessoas desses bairros. “Esta unidade aqui do bairro Alto Santo Antonio é uma obra que começamos a construir ainda em 2011 na minha primeira gestão com recursos de uma emenda do ex-deputado federal Carlos Brandão, mas que não foi possível sua conclusão, mas agora temos a satisfação de entrega-la ao povo. É uma realidade que vai melhorar a vida de milhares de pessoas”, disse.

UBS da Serrinha

Após a entrega da UBS à comunidade do Alto Santo Antonio, a prefeita Valmira se dirigiu ao bairro Serrinha onde inaugurou uma nova UBS, que também foi construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Carlos Brandão. A UBS da Serrinha vai beneficiar aproximadamente 3 mil pessoas que residem naquela localidade.

A obra, assim como a UBS do Alto Santo Antonio, teve seu início ainda em 2011 na primeira gestão da prefeita Valmira e como as demais unidades entregues e reformadas pela prefeitura também contará com serviços como consultas médicas, serviços odontológicos e de enfermagem, vacina, coleta e procedimentos como curativos, administração de medicação, retirada de pontos e nebulização e vários outros.

“Hoje temos o melhor sistema de saúde da região. E isso só foi possível graças às ações que empreendemos ao logo da nossa gestão com muita eficiência e aplicação correta dos recursos da saúde. Já construímos e reformarmos diversas unidades básicas de saúde em todo nosso município e até o final dessa gestão entregaremos outras que levarão saúde e bem-estar para toda nossa população”, disse a prefeita.

Em tempo: além da UBS, o Alto Santo Antonio recebeu recentemente pavimentação asfáltica em várias ruas, reforma de escola e regularização do serviço de abastecimento de água, problema que há anos afligia a população. Já a população do bairro Serrinha também recebeu asfalto, reforma de escola e reforma do Centro de Especialidades Odontológicas-CEO.

ASCOM/PMC

Com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Colinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *