Prefeitura de Colinas adquire Cabines de Desinfecção de Covid-19

A população colinense agora pode contar com importante ferramenta para diminuir a possibilidade de contaminação pelo coronavírus.

Construído através de mão de obra carcerária pertencente a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão, por meio de um protótipo criado na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), as Estações de Desinfecção Individual, espécie de cabine, estão instaladas em cinco pontos de grande aglomeração da cidade, que são: Praça Henrique Leite, Praça da Bíblia, Hospital Municipal, UBS Guanabara e estacionamento do Mix Supermercado)

O indivíduo entra lentamente na cabine, que detecta o movimento e dispara jato contendo substância sanitizante em quem passa.

A substância atua por até três horas e tem eficiência média de 80% de proteção, dependendo do local pulverizado e do tempo de exposição.

A Prefeitura de Colinas preferiu comprar as cabines de higienização construídas através de mão de obra carcerária como forma de valorizar o trabalho que é desenvolvido no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *