Márcio Jerry lamenta o assassinato de Zezico Guajajara, liderança indígena do Maranhão, e pede justiça

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) lamentou a morte de Zezico Rodrigues Guajajara, líder indígena encontrado morto a tiros nesta terça-feira (31), na Terra Indígena Araribóia, na cidade de Arame, interior do Maranhão.

“Nosso abraço solidário ao povo Guajajara, especialmente da Aldeia Zutiua, que perdeu seu líder Zezico, assassinado hoje, e o clamor por investigação rápida, justiça e proteção aos líderes indígenas por parte das autoridades, incluindo Funai, Polícia Federal e Ministério da Justiça”, disse o parlamentar.

Zezico comandava um centro educacional para indígenas. Sua morte foi notificada publicamente pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), organização que envolve lideranças de todo o país.

A Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) do Maranhão, que está acompanhando o caso, informou que acionou a Força-Tarefa de Proteção da Vida Indígena no estado (FT-Vida), órgão ligado à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, para ajudar na solução do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *