Deputado Ciro Neto fala em entrevista na Rádio Centro Norte sobre o início do segundo ano na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Ciro Neto (PP/MA), em entrevista ontem (31) para a FM Centronorte em Presidente Dutra, conversou sobre a Lei nº 11.092/19 de sua autoria, que instaura o Projeto Linhas de Produção, bem como, comentou sobre as eleições em outubro.

Junto com o blogueiro, Pedro Jorge e o apresentador do Programa Café com Notícia, o deputado Progressista, Ciro Neto, comentou sobre a Lei sancionada no ano passado, que beneficia o crescimento da agricultura familiar no Brasil, “Hoje um ponto interessante a ser comentado é o aumento da produtividade das vacas leiteiras, que são oriundas da inseminação artificial feita pelo projeto Linhas de Produção municipal em Presidente Dutra”.

O deputado estadual, também comenta que essa produção, traz o foco da região para Presidente Dutra, “Hoje essas vacas, fruto do projeto, tem uma produção de 3 vezes maior, que uma vaca comum, isso traz para Presidente Dutra a atenção de cidades próximas como Colinas, onde empresários buscam hoje investir na produção de leite presidutrense”.

Selo da Agricultura Familiar:

Ciro Neto também comenta sobre o Projeto de Lei nº 393/19 de sua autoria, cuja sanção do Governo do Estado, está pendente, que institui o Selo da Agricultura Familiar, vale lembrar que o projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, no dia 11 de dezembro de 2019 e que este projeto serve para dar continuidade, na valorização da Lei 11.044/19 de autoria do deputado Ciro Neto, que instaura o projeto Linhas de Produção, instituindo um selo a ser conferido aos produtos oriundos da produção de agricultores familiares no estado do Maranhão.

Eleições 2020, Presidente Dutra:

Ciro Neto (PP/MA), explica que em Presidente Dutra, o grupo “É feliz por ter vários nomes, que tem o reconhecimento do seu trabalho na cidade de Presidente Dutra, é um grupo que trabalha unido”, e também frisa que o candidato é indicado pelo grupo e pelo povo, sobre as eleições são “Uma forma que agora em outubro, o presidutrense poderá reconhecer o trabalho feito pelos quase 8 anos de mandato do Prefeito Juran Carvalho”.

Ainda segundo o deputado Ciro Neto (PP/MA), o sucessor do prefeito Juran Carvalho, tem um ambiente favorável para que o próximo mandato ele não tenha problemas com dívidas municipais, documentos e possa dar continuidade ao trabalho, “O prefeito Juran Carvalho, recuperou inclusive a fé dos empresários, no município, hoje com 7 anos de mandato nós vemos lojas nacionais, farmácias, redes de supermercado, investindo e buscando investir na cidade, o que faz parte da credibilidade do município que foi recuperada nos últimos anos” pontua o deputado.

Governador Archer, Joselândia e Jatobá:

O deputado também frisa a união dos grupos que apoia em chapas majoritárias nas eleições em outubro, em Governador Archer lembra da pré-candidatura de Jackson Valério, em Joselândia o pré-candidato Raimundo Zuca. Já em Jatobá, o deputado fala da pré-candidatura dos atuais vereadores Roberto e Romário, como indicação da prefeita Consuelo.

Tuntum:

Em Tuntum, Ciro Neto (PP/MA) cita o grupo formado pelo ex-prefeito Chico Cunha e o atual deputado estadual Fernando Pessoa que junto com o vereador Nelson do Nanxi, são pré-candidatos a prefeito e vice, que vem ganhando destaque como oposição a administração do atual prefeito Tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *