Maratona de entregas tem Restaurantes, abastecimento de água e escolas no fim de semana

Dando prosseguimento à expansão da rede de equipamentos de segurança alimentar no Maranhão, o Governo do Estado entrega mais sete novos restaurantes populares, beneficiando municípios do interior. São contempladas neste dia ‘D’, cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A agenda de entregas será neste sábado (7), iniciando às 9h, com presença do governador Flávio Dino, e inclui ainda a inauguração de escolas pelo programa estadual Escola Digna, de sistemas de abastecimento de água, quadra poliesportiva, entre outras melhorias.

“A expansão da rede de equipamentos de segurança alimentar tem como principal intuito reduzir os índices de insegurança alimentar e nutricional no Maranhão e é um dos importantes reforços à política desenvolvida pela gestão Flávio Dino. São uma série de iniciativas que têm proporcionado mais dignidade à população em situação de vulnerabilidade social”, pontuou o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser. Com essas novas unidades entregues, somam 42 Restaurantes Populares em todo o Maranhão.

Os restaurantes vão servir 200 refeições diárias, ao valor simbólico de R$ 2, com direito a suco e sobremesa, e funcionarão de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14 horas. Além dos serviços ofertados na alimentação, o equipamento contribui para movimentar a economia dos municípios, adquirindo o mínimo de 30% de alimentos produzidos pela agricultura familiar local.

Os municípios contemplados com os novos restaurantes são Aldeias Altas, Serrano do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Lagoa Grande do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Cajari. A política de segurança alimentar e nutricional do Governo do Estado inclui ainda outros serviços como atendimento básico de saúde, atividades físicas e laborais, capacitação, priorizando a população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Mais benefícios

Governo também entregará quadra e escolas (Foto: Divulgação)

A agenda inicia às 9h, em Penalva, com a inauguração do Centro de Ensino Antero Câmara Penha, na Rua do Comércio, povoado Jacaré. Em Cajari, às 10h30, governador e comitiva inauguram o primeiro restaurante popular do dia ‘D’, no bairro Lourdes, além da entrega simbólica do Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição, no povoado Marajá.

As inaugurações prosseguem em Serrano do Maranhão, com entrega do restaurante popular e segue para a cidade de Lago Açu, onde será inaugurado mais um restaurante, entregue a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e poços, reforçando o sistema de abastecimento de água.

Entre as entregas, também haverá entrega de sistemas de abastecimento de água (Foto: Divulgação)

Em Lagoa Grande, o pacote de benefícios contempla uma unidade do restaurante popular; entrega de 100 casas na zona rural, já incluído o sistema de abastecimento de água; melhorias no sistema de abastecimento de água na sede; entrega de sistemas de abastecimento de água em povoados da zona rural; e de uma unidade escolar.

A população de São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto também ganham unidades dos restaurantes. Em São Roberto, a agenda contempla ações do programa Escola Digna, entrega de quadra poliesportiva coberta; ações do Rua Digna; e entrega de sistemas de abastecimento de água. A agenda finaliza no município de Aldeias Altas com a entrega de um restaurante popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *