Nova estrada e fábrica de gelo aumentam renda de pescadores na Baixada

Uma nova estrada e uma nova fábrica de gelo. As entregas feitas na semana passada pelo governador Flávio Dino já ajudam a aumentar a renda e facilitar o trabalho de dezenas de piscicultores no povoado Itans, em Matinha, na Baixada.

A região é um importante polo de produção de peixes. O melhoramento e a pavimentação dos 16 quilômetros da rodovia, com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões, facilitam a mobilidade da população e acesso aos serviços públicos, além de ser importante também para o escoamento da produção de peixes.

Entre os serviços executados na via estão: a pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal e vertical.

“Estamos muito gratos, primeiramente a Deus e depois ao nosso governador Flávio Dino, que nos presenteou com essa estrada, pois melhorou muito a nossa vida”, disse a moradora Silmara Mota.

“Moro aqui há 25 anos, e essa estrada foi muito boa. Antes, para ir de Itans até Matinha, o transporte era o cavalo, pois a lama dava próximo ao joelho”, acrescentou o morador João Leite.

“Mas agora ganhamos essa melhoria em nosso deslocamento, vamos rapidinho de moto. É rapidinho, é num abrir e fechar de olhos, como se diz”, afirmou.

Fábrica de gelo

Ainda no povoado Itans, o governador Flávio Dino inaugurou uma fábrica de gelo para ajudar a piscicultura.

A fábrica facilita a conservação, o transporte e a entrega do peixe. São produzidas 9,5 toneladas de gelo diariamente. Mais de 120 piscicultores vão usar o material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *