Deputado Ciro Neto se reúne com presidente estadual de mobilidade urbana

Deputado estadual Ciro Neto, esteve em reunião com o secretário Lawrence sobre o cadastramento de vans do transporte alternativo intermunicipal.

 

Na semana passada o deputado Ciro Neto (PP), esteve reunido com o Presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, Lawrence Melo. Durante reunião em São Luís presidente e o parlamentar conversaram sobre o cadastramento de vans e micro-ônibus que atuam no transporte alternativo de passageiros no estado do Maranhão, lembrando que de acordo com a portaria 85/2019 divulgada pela mob no dia 25 de fevereiro de 2019, a mesma estipulava o prazo de cadastramento, para prazo já vencido no dia 26 de abril de 2019.

O presidente entretanto, afirmou durante a reunião, que no começo do ano que vem (2020), será aberto novamente o cadastro para transporte intermunicipal alternativo, porém, levando em conta a quantidade de carros já cadastrada neste ano, em cada município, “Nós precisamos levar em consideração a demanda do município, então, a quantidade de vagas que serão abertas ano que vem dependerão da nescessidade do município e a quantidade de habitantes”.

Durante a reunião o deputado Ciro Neto também falou do destaque do município de Presidente Dutra, na região central do Estado, “De acordo com o IBGE, Presidente Dutra tem um pouco mais que 47 mil habitantes, mas sabemos que durante a semana a quantidade de pessoas que circulam dentro da cidade é muito maior, tento em vista a concentração de bancos, lojas e principalmente a localização chave da cidade, que é cortada por duas BR (BR-135/ BR-226) que levam a vários outros municípios e regiões do estado”.

Lembrando que desde o dia 27 de outubro, a MOB já vem fazendo fiscalizações, onde equipes estão observando a documentação da regulamentação fornecida de acordo com a portaria 85/2019, incluindo a checagem de itens de segurança, pneus, capacidade de lotação entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *