Prefeito de São José dos Basilios se recusa a repassar parte dos Precatórios do FUNDEF que os professores tem direito

Na manhã desta segunda-feira (9), os grupos das redes sociais (whatsapp) de São José dos Basílios (MA) amanheceram com fotos de um protesto realizado pelos professores da rede municipal, no povoado Santa Luzia. Durante a manifestação os professores cobram do prefeito Farinha Paé, a participação nos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e mais estruturas na escola da localidade.

O prefeito Farinha Paé comentou em um grupo de whatsapp  sobre o assunto. “Bom dia, os precatórios não sou eu que decido se passa ou não para professores, todos sabem disso, quem decide é o TCU e TSF”, disse o prefeito.

No mesmo grupo, Farinha Paé reconheceu os problemas da escola e disse que a solução estará prevista para o próximo ano.  “Sobre a situação estrutural da escola, infelizmente teremos que aguardar para o próximo ano, já que vamos passar para a escola nova que será concluída agora em dezembro e iremos inaugurar em janeiro”, disse.

Um professor da rede municipal,  contestou o prefeito no mesmo grupo. “A situação é totalmente inadequada, salas de aulas sem iluminação e ventilação. Essa é uma questão inadiável. É uma situação fácil de resolver, tendo vista ser um gasto de baixo valor”, observou o professor.

Fonte: Blog do Carlinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *