Secretário das Cidades reforça diálogo com CEF para acelerar obras em parceria com Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (30), o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, esteve reunido com a gerente Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, Regina Célia. Na pauta, as parcerias entre a Caixa e o Governo do Maranhão em obras estruturantes e intervenções de benefícios diretos aos cidadãos.

O secretário Rubens Júnior destacou a importância da Caixa Econômica para a realização de grandes obras em São Luís. “Temos juntos importantes projetos, que impactam diretamente na vida de milhões de ludovicenses, seja em mobilidade urbana, segurança, educação, saúde, trabalho e também, moradia”, disse.

Para Regina Célia é importante esse diálogo constante com a Secretaria de Cidades e com o secretário. “É importante manter esse diálogo com o Governo do Estado para que não reste dúvidas acerca do trabalho realizado em parceria com os dois órgãos, ainda enfrentamos questões burocráticas, porém esse alinhamento entre Caixa e Secid permite que os processos tenham maior celeridade”, destacou a superintendente Regina Célia.

O secretário Rubens Júnior também vê com bons olhos esse entrosamento entre a secretaria e a Caixa Econômica Federal. “Programas como a Ponta do São Francisco estão vinculadas ao PAC Rio Anil e precisa da atenção especial, tanto de nossa pasta como dos colegas da Caixa, para que o processo caminhe de forma correta e a população receba o melhor possível no que se trata de obras públicas”, complementou Rubens.

De Jorge Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *