Deputado Ciro Neto participa da posse dos novos secretários de Estado

O deputado estadual Ciro Neto participou na ultima segunda-feira (25) da cerimônia de posse dos novos secretários e gestores do Governo do Estado.

Ciro Neto, desejou um excelente trabalho para os novos empossados, especialmente ao novo secretário Rafael Carvalho Ribeiro, engenheiro ambiental, que assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e também é filiado ao PP.

Em entrevista à rádio Centro Norte, o novo secretário, falou sobre o que é mais importante ser feito, neste primeiro momento, na secretaria, “É fazer uma revalidação das políticas que vem sendo adotadas, a gente sabe das demandas que existem. Temos ainda a questão da política nacional de barragens, isto é algo que o Maranhão em si ele ainda não se propôs sobre o que vai fazer, e nós vamos redefinir essas ações nesse primeiro âmbito, é importante também avaliar como estão o funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas”, disse o novo secretário da SEMA.

Atualmente no Maranhão existem apenas os Comitês de Bacias Hidrográficas, do Rio Munim e Rio Mearim, ambos os comitês abrangem juntos cerca de 110 municípios.

Questão das barragens:

O deputado estadual, no dia 5 de fevereiro fez solicitação ao Secretário Estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, pedindo a vistoria e geração de laudo técnico sobre as condições estruturais da barragem do Rio Flores no município de Joselândia.

Tal solicitação tem como objetivo a prevenção de tragédias como a de Brumadinho e Mariana.

Fonte: ASCOM deputado Ciro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *