Cleones Cunha chega á presidência do TRE-MA com enorme prestígio

Na última terça-feira (26) o desembargador Cleones Cunha foi empossado presidente do Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) em solenidade na própria sede do órgão, na Areinha, em São Luís. O desembargador Tyrone José Silva assumiu a vice-presidência. Os dois devem conduzir o Tribunal no biênio 2019-2020.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo governador do Estado, Flávio Dino, pelo vice Carlos Brandão e por parlamentares do legislativo estadual.

Ao proferir seu discurso, Cleones destacou:

“Essa instituição é a guardiã da democracia no Brasil e solenidades como estas mostram que a manutenção desta Justiça representa também o reforço a um importante direito de todo o cidadão, que é a escolha dos comandos do país”.

O desembargador Cleones Cunha nasceu na cidade de Tuntum, é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Já ocupou os cargos de corregedor do TRE-MA, diretor da Esmam, corregedor do Tribunal de Justiça do Maranhão e depois presidente do órgão. Foi promotor de Justiça em Pindaré-Mirim. Como juiz exerceu funções judiciantes em comarcas de Vitorino Freire, São Bento, Coroatá e São Luís. Ao cargo de desembargador, Cleones Cunha foi conduzido por merecimento no ano de 1999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *