Corpo da soldado Caroline é recebido com homenagens em Chapecó

O corpo da policial militar Caroline Pletsch, assassinada na segunda-feira (26) em uma pizzaria em Natal (RN), chegou às 18:20 horas desta quinta-feira (29)no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó.

Policiais militares, familiares e amigos a esperavam. A soldado Gelciane Cima segurava as bandeiras da radiopatrulha, onde Caroline trabalhava, e a de Santa Catarina. Ambas foram colocadas no caixão para o velório e o enterro, que está previsto para esta sexta-feira (30).

Do aeroporto, o caixão, que estava com uma proteção plástica, foi para a funerária Wolff, onde foi colocado em outro caixão, vestido com a farda da Polícia Militar.

“Era o desejo dela, ela dizia que se acontecesse alguma coisa, queria ser enterrada com a farda e os familiares concordaram”, disse a colega Cima.

Durante o trajeto, o corpo foi escoltado por três motocicletas e mais 14 veículos da Polícia Militar e do Departamento de Administração Prisional (Deap).

O sogro de Caroline, Jacir da Cruz, acompanhou a chegada. Ele contou que o filho, Marcos Paulo da Cruz, que foi baleado durante o assalto, mas sobreviveu, deve voltar em cinco dias para Chapecó.

O velório público começou às 22:00 horas de ontem, mas antes disso foi destinado um tempo para que os familiares e amigos pudessem velar o corpo de forma mais reservada.

Logo na entrada foram colocadas faixas com dizeres como: “Apoie quem te protege, mesmo com o risco da própria vida #descanseempazcarol e #forçamarcospaulo”.

Na sala do velório, um painel preto com a foto de Caroline e os dizeres: “Carol, nossa guerreira, nossa menina, nosso orgulho, estará sempre em nossos corações”. Em voltam dezenas de coroas, entre elas das policiais femininas.

Durante o jogo de futebol realizado na quarta-feira (28) entre Chapecoense e Figueirense foi realizada uma emocionante homenagem a Caroline com um minuto de silêncio em respeito a  policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *