Flavio Dino com 72% abre 48% de vantagem na frete de Lobinho que tem apenas 24%.

Se as eleições fossem hoje, Flávio Dino (PCdoB) venceria com 72,9% dos votos contra 24,2% de Lobão Filho (PMDB). É o que aponta o instituto DataM contratado pelo jornal Atos e Fatos que mediu a preferência do eleitorado maranhense faltando uma semana para as eleições.
A diferença entre os dois principais candidatos ao governo do estado ficou ainda maior na semana que antecede o pleito, após o acirramento da guerra eleitoral vista na TV e na imprensa. A pesquisa foi a campo entre os dias 23 e 27 de setembro.
A pesquisa aferiu a intenção de votos com resultado no domingo que antecede as eleições. Em intenções de voto (contando com brancos e nulos), Flávio Dino tem 59,9% dos votos e em segundo lugar aparece Lobão Filho, com 19,9%. Antonio Pedrosa (PSOL) tem 0,7%, Zé Luís Lago (PPL) e Professor Josivaldo (PCB) têm 0,6% cada um e Saulo Arcangeli (PSTU) tem 0,5%.
O resultado final da eleição é dado em votos válidos, quando são retirados os votos brancos e nulos que, na pesquisa DataM somam 7,2%. Não sabem ou não responderam são 10,6%.
Em votos válidos, que seria o resultado oficial das eleições, o resultado chegaria a 72% para Flávio Dino contra 24% para Lobão Filho. O resultado vem após intenso ataque de Lobão Filho em empresas de rádio e TV contra o primeiro colocado – o que pode ter causado efeito inverso do esperado na campanha do peemedebista.
Rejeição
No quesito rejeição, Lobão Filho lidera. 50,9% dos maranhenses disseram não votar nele “de jeito nenhum”. Neste cenário, Flávio Dino tem 14,8% de rejeição e é o menos rejeitado.
A pesquisa está registrada sob o protocolo MA-0057/2014 no Tribunal Regional Eleitoral. Foram ouvidas 1500 pessoas em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte Blog do Djalma Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *