PDT deve ficar com as oposições, diz Weverton Rocha

Do Blog do John Cutrim

Considerado o dirigente com maior influência no PDT do Maranhão, o deputado federal Weverton Rocha falou hoje pela manhã sobre qual deverá ser a tendência do partido nas eleições para governador do estado neste ano. Recém-nomeado vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara Federal, muita gente viu no ato um sinal claro de que o PDT maranhense poderá aliar-se ao PMDB de Edinho Lobão abandonando assim o projeto político do pré-candidato Flávio Dino, do PC do B.
Mas esta não parece ser a opinião de Weverton Rocha. Em entrevista na manhã de hoje (28) ao programa Fala Cidadão, na rádio Operária FM -105.9 Mhz, o deputado contou que o partido tem prazo para definir sua posição no estado, o que acontecerá em sintonia com o presidente nacional da sigla, ex-ministro Carlos Luppi.
Quando questionado pelo apresentador Antonio Leite se não havia ocorrido tentativas de conversas do PMDB com o PDT, Weverton disse que a direção nacional pedetista foi procurada sim pelo PMDB maranhense, entretanto salientou não acreditar que a união política dos dois partidos ocorra. O parlamentar salientou que o PDT sempre foi oposição ao PMDB maranhense e não tem porque agora, neste momento de união das oposições, criar situações que permitam imaginar a união do partido com aqueles que sempre os pedetistas combateram. “Nós temos responsabilidade e esperamos até o começo de junho ter uma posição oficial sobre qual será a decisão do PDT, mas não tenho dúvidas de que o partido não irá contra a sua história dentro do Maranhão”, disse ele.
Pelo jeito, as feridas deixadas pela cassação de Jackson Lago e o longo histórico de oposição pedetista ao grupo Sarney , não permitirão a união PDT-PMDB para as eleições deste ano.
Para quem não sabe, Weverton Rocha é Secretário Geral da Executiva Estadual do PDT e presidente do partido do município de São Luis. (Blog do Elias Lacerda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *