Um homem e uma bela historia.



Sr. José Vanderley e Silva é um dos homens públicos de Tuntum que podemos dizer que tem uma bela historia de vida.
Sr. Vanderley como é mais conhecido nasceu em Buriti Bravo e veio para Tuntum ainda menino, morou no povoado Alto do Coco por 32 anos, onde fez uma linda historia de vida, sempre procurando o melhor para seu povo, lado a lado com a comunidade procurou sempre resolver os problemas e fazer com que o povo do Alto do Coco sempre tivesse representação. Nunca ele perdeu uma eleição em seu povoado, Sr. Vanderley foi vereador por duas vezes a primeira de 1966 até 1970, neste tempo vereador não recebia salários, a outra entre 1976 a 1982 um mandato de 6 anos.
José Vanderley e Silva teve como esposa a saudosa dona Lucia com quem teve oito filhos e quatro netos, hoje com 78 anos ele ainda faz política, pois sempre está procurando ajudar a quem precisa.

6 pensou em “Um homem e uma bela historia.

  1. A equipe do JN No AR, quadro responsável por reportagens especiais do Jornal Nacional, desembarcou na madrugada desta sexta-feira em Imperatriz. A repórter Cristina Serra fará reportagem especial abordando a violência no campo e o trabalho escravo no Maranhão.

    A região sorteada foi o sudoeste do estado. Pela manhã os trabalhos se concentraram na cidade de Açailândia. As carvoarias da região chamam atenção para a situação de centenas de trabalhadores maranhenses. A realidade acaba incentivando a violência no campo. Muitos se sujeitam às condições precárias e não denunciam os patrões por falta de trabalho e medo da violência.

    O tema do trabalho escravo foi escolhido pelo fato desta semana o Senado Federal ter aprovado a PEC contra o trabalho escravo que determina a expropriação dos imóveis e propriedades que fazem uso do trabalho em condições análogas à escravidão.

    Os constantes conflitos no campo também serão temas abordados pela reportagem. A morte da líder indígena da Aldeia Coquinho II, em Grajaú e outros dois crimes serão retratados.

    A reportagem será exibida na edição desta sexta-feira (25) do jornal Nacional, a partir das 20h15, na Rede Globo.

  2. grande homem, homenage merecida mas no povoado do alto do coco tinha outro grande homem o meu avÔ sr jose mestre o verdadeiro pai dos pobres e outros como meu pai sr eduardo, e seu avelino,eu acho que sr manoel paca lembra muito bem do meu pai e do meu avÔ..

  3. Esse dai o conheci desdes meus tempos de criança e na época que o meu avô senhor José Uruçú era prefeito. Tomo a liberdade de parabenizá-lo pelos seus 70 anos de vida, e que deus seja sempre o guia dos seus passos e de todos os seus familiares.

  4. ESSE CIDADAO, VANDERLEY, TEM HISTORIA, POR SER UM HOMEM, CORRETO, DIGNO E PROBIO, FOI VARRIDO DAS POLITICA LOCAL, POR TER ESSAS QUALIDADES, MAIS COM SUA SIMPLICIDADE, TENTA EXPLICAR SEU AFASTAMENTO DA VIDA POLITICA PARTIDÁRIA, FOI USADO POR MUITOS GENTE, A CAMARA PRECISA TER REPRESENTAÇÃO DE PESSOA DESSA QUALIDADE, MAIS NÃO TEM NENHUM POILICO QUA A CONVIDE PRA VOLTAR A VIDA PUBLICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *