Católicos vão celebrar neste domingo a beatificação de João Paulo II

Este ano, a Festa da Misericórdia Divina, no próximo domingo 1º de maio, tem um significado especial, pois ocorrerá no dia da beatificação do papa João Paulo II. Ele, além de haver instituído a celebração, beatificou e canonizou Santa Faustina, a quem Jesus solicitou que a data fosse lembrada em todo o mundo.
Conforme a Sala de Imprensa da Santa Sé, o rito começará já no sábado, com a Vigília de Oração no Circo Massimo, com a recordação das palavras, gestos e obras de João Paulo, e apresentação da síntese espiritual do papa. No domingo, o ato de beatificação – primeiro passo para a canonização – será na Praça São Pedro, às 10 horas da manhã (horário de Roma), sob a presidência do papa Bento XVI.
O acontecimento é sem precedentes, já que nos últimos dez séculos da Igreja Católica nenhum papa beatificou seu antecessor. A celebração será precedida por uma hora de preparação na qual se rezará o Terço da Divina Misericórdia.
João Paulo II foi um dos papas mais populares da história, sendo também uma das pessoas mais amadas do século passado. Em julho de 1980, visitou o Brasil, pela primeira vez,  onde ganhou o carinhoso nome de João de Deus.

2 pensou em “Católicos vão celebrar neste domingo a beatificação de João Paulo II

  1. Há apenas um ser com poder suficiente para reconhecer a santidade de alguém. Ele mesmo, o GRANDE JEOVÁ JIRÊ, JEOVÀ RAFÁ, SENHOR DOS EXÉRCITOS.

  2. Disconheço na terra um homem com autoridade de santificar ou autorizar outra pessoa a ser santo, ninguem tem esse poder a não ser Jesus q disse todos os poderes foi entregue a mim no céu e na terra.Não sei de onde a igreja católica tirou tanta autoridade assim, tomando aposição do salvador.Isso é falta da verdade de Deus na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *