Mutirão da Secretaria de Saúde atendeu centenas de pessoas no Sertão

 

Foi realizado ontem (25) o maior mutirão da Saúde em Tuntum no povoado São Miguel, pela Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da secretária Anna Rafaelle com o apoio do prefeito Chico Cunha.  Centenas de pessoas foram atendidas por dentista, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos clínicos, oftalmologista e ginecologista.
Os moradores tiveram, acesso a médicos onde fizeram exame de Glaucoma e Catarata com os oftaomolugistas, como também receberam aplicação de flúor, com a Drª. Francelia, os moradores também assistiram uma palestra com o Dr. Daniel, muitos deles  tomaram vacinas, mediram a preção e muito mais. Teve também distribuição de anticoncepcionais, preservativos, colírios e medicamentos de acordo com a prescrição medica. O programa Leite é Vida também foi levado ate a população do São Miguel, com distribuição de leite  as famílias carentes.
Os Agentes de Endemias realizaram trabalho de combate a Dengue indo de casa em casa orientando os moradores.

O mais importante era vê a satisfação do povo, a Dona Maria Pereira falou para este blogueiro:  “Que nunca tinha feito um exame de vista, mas  com os médicos levado pelo Chico Cunha,  pôde fazer e ficou sabendo que tem um problema serio e que o medico encaminhou ela para tratamento em Tuntum”. Outra que ficou entusiasmada foi a Dona Francisca que levou sua filha de apenas 1 ano para vacinar. O médico Dr. Francisco Magalhães que é oftalmologista falou da iniciativa da secretária Anna Rafaelle e do apoio do prefeito Chico Cunha para  levar os médicos para um local distante onde a população é muito carente. Já a secretaria Anna Rafaelle falou que vai fazer outros mutirões em lugares a serem determinado pela carência da população

10 pensou em “Mutirão da Secretaria de Saúde atendeu centenas de pessoas no Sertão

  1. isso é um NADA diante de tantas verbas que vem para tuntum! o gov chico cunha, na pessoa da rafaelle cunha, não fazem nada pelo povo diante de tantas necessidades que o povo de tuntum precisam…
    CHICO CUNHA, DEPOIS QUE A FLECHA É LANÇADA, NÃO TEM MAIS JEITO DE VOLTAR! EIS A PIOR GESTÃO QUE TUNTUM JÁ TEVE NA SAÚDE!

    camila s.t

  2. Quero dizer aqui PJ que quem está criticando o Chico Cunha são os que cominham na panelinha do Tema onde tinha deles na saude que ganhava mais de 10 mil e era de fora e hoje está de um lado para outro sem nem poder colocar gasolina no gema de ovo, e fora esse tem muitos que falam do Chico por que perderam o peitinho para mamar.

  3. bela atitude só falta pagar os salários atrasados.só o chico não percebeu que o tema é um mal para qual quer pessoas que ele estiver perto. ou será que existe algo muito tenebroso entre os dois?pq q o chico não abre o bico e conta como ele encotrou a prefeitura? será que ele pensa que aquele jornalesco melhorou o ibope dele? ví varios aliados dele dizer: quero é receber meus salários atrsados e nõ papel isso não vai pagar minhas contas. o dinheiro que tú dar para o tema falar mal de ti e encher a cara de cana daria ara paar muita gente. onde o tema exerce a profissão de médico? nos bares.

  4. Os mutirões hoje são moda no maranhão.. até aqui em São Luis isso tem aconteido com frequencia.
    O mutirão funciona como uma ação imediata, quando o gestor passa por momentos dificeis e quer mostrar serviço a qualquer custo. No caso de Tuntum, não é segredo para ninguem que a "gestão Chico Cunha" é pífia. Assessores alegam que o referido recebeu a Prefeitura com débitos e compromissos que acima do suportado pelo orçamento municipal, todavia ele não tomou a iniciativa de fazer um necessário enxugamento das despesas desnecessárias. isto, certamente poderia ser uma medida antipatica, porem necessária. No futuro, com um orçamento equilibrado, poderia recuperar o prestigio perdido.
    Observa-se, entretanto, que o Chico parece ter vindo somente melhorar um pouco de vida, e guardar o lugar na vila para o Tema.
    Lembrem-se, o Pires também fez papel semelhante. Assumiu como prefeito, fez muito pouco pelo municipio, saiu ficha suja e o Tema voltou..
    Nós já vimos esse filme.
    Voltando ao mutirão, digo: isto não pode ser considerado uma politica pública. É apenas um tapa buraco. O municipio precisa de uma politica de saude permanente, em que a municipalidade possa está presente nas necessecidades cotidianas do povo. Pensem nisso. Chega de faz de conta, de incompetencia e de má fé.

  5. anônimo
    não sei se o dinheiro é tão pouco assim….só sei que tá uma vergonha a saúde de nossa cidade.Cadê o samu? o salário atrasado dos funcionarios mais fracos sera que os da rafaelle, rosemir e outros atrasam???????????

  6. Infelizmente existem pessoas que só pensa em si,portanto essa ação foi e será de muita importancia,pois com certeza essas pessoas que falam não sabem das dificuldades dessas comunidades que moram no sertão.Deixem a política do lado e pensssem no próximo e se muitos acham que essa ação não é valida é uma pena,triste.Parabéns Anna Rafaelle e o prefeito Chico Cunha pois com tantas dificuldades ainda fazem de tudo para chegar ao povo mais carente.Um grande gestor é aquele que com pouco dinheiro sabe se virar.

  7. NEM JESUS CRISTO QUE É PERFEITO, AGRADOU A TODOS. QUE DIRÁ NOS SERES HUMANOS FALHOS.
    TALVEZ VC AINDA NÃO FOI BENEFICIADO COM ESSE EVENTO,MAS COM CERTEZA A COMUNIDADE DO POVOADO FICOU MUITO FELIZ COM O TRABALHO SÉRIO DOS PROFISSIONAIS QUE ALI ESTAVAM.
    ASS/; MORADOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *