Santa Filomena do Maranhão recebe a Caravana Juventude com Ciência

A cidade de Santa Filomena recebeu nos dias 06 e 07 de novembro a Caravana Juventude com Ciência através da Secretaria de Extraordinária de Juventude do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Filomena.

Durante os dias em que esteve na cidade foram desenvolvidas ações educacionais através dos alunos do IFMA do polo de Barra do Corda e Buriticupu.

Os jovens extensionistas ministraram aulas para os alunos da escola Maria do Carmo Barbosa de cursos básicos em : Massoterapia, Implantação de Fossa Séptica Biodigestora, Horta de quintal, Fabricação de Sabonete, Confecção de Sketchbook.

Além das oficinas a comunidade foi beneficiada com atendimento médico com a presença da Força Estadual de Saúde realizando exames médicos, Teste de pele, diabetes, HIV, SIFILIS, atendimento com fonoaudiólogo, Fisioterapeuta e Terapeuta, Balcão do Cidadão ode foram agendados serviços para a comunidade.

A secretária Municipal de Educação Taciane Costa Mourão ressaltou a relevância desse projeto para a Educação no município tendo em vista o impacto positivo que essas ações causam nos alunos contribuindo para o despertar profissional dos jovens.

O prefeito Idan Torres esteve presente juntamente com a secretária de Juventude Tatiane Pereira para a abertura da Caravana e reafirmou seu compromisso com a educação no munícipio apoiando os projetos que proporcionem desenvolvimento para a formação cidadã dos jovens da comunidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *