Tom Santos uma grata surpresa na Câmara de Vereadores de Presidente Dutra

Tom Santos ladeado pelos colegas vereadores

O jovem político e acadêmico de Direito de 25 anos, Tom Santos, tomou posse a uma cadeira no Poder Legislativo, no dia 19 de agosto, na câmara municipal de Presidente Dutra, por um período de 60 dias, devido ao afastamento temporário do vereador Lucena. De lá para cá, Tom Santos vem mostrando que é um jovem competente e de muita boa vontade.

Histórico Politico

Tom Santos iniciou sua vida política muito jovem, ainda quando adolescente, aos 18 anos, recusou o convite de participar da eleição em 2012, feito pelo líder político Ofileno Gomes, pois dizia que precisava amadurecer mais para poder ocupar um cargo de tamanha responsabilidade. Mais adiante, aos 21 anos, a convite de Aristeu Nunes, decide filiar-se ao PSDB, partido no qual hoje faz parte. Não demorou muito, Tom Santos ganhou espaço dentro do partido e recebeu o convite do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, para fazer parte de um grupo seleto de jovens lideres no Maranhão, tornando-se presidente da Executiva Municipal da Juventude do PSDB de Presidente Dutra.

Logo após sua passagem pela Presidência da Juventude do PSDB no município, chegou à hora de traçar voos mais altos as eleições municipais de 2016.

Com uma campanha singela e pouco expressiva no começo, Tom Santos cativou os eleitores com sua postura séria e ética, desvinculando de sua imagem política qualquer sombra de imaturidade que a idade poderia oferecer. Muito pelo contrario, ele mostrou que é gente grande e experiente. Sua campanha foi tomando força ao longo do tempo, chegando a ser um dos cotados para ocupar uma cadeira do pleito de 2016. Em entrevista, Tom Santos relata que o decolar de sua campanha foi devido aos apoios políticos que chegaram para agregar na eleição, onde podemos destacar o empenho de sua amiga Suenne Barbosa, empresária de notório prestígio na cidade e que, com certeza, o ajudou a chegar à câmara municipal.

Passada a votação, Tom Santos por muito pouco, não chegou a ser eleito, entretanto surpreendeu ao chegar até a primeira suplência, deixando para trás muitos candidatos que já estão com uma carreira consolidada na política de Presidente Dutra.

As eleições municipais estão próximas. Será que veremos este competente jovem na câmara novamente? Vamos aguardar os próximos capitulo dessa imponente história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *