Prefeito Aluisinho participa de lançamento da Campanha Tarifa Social

A ampliação de programas e benefícios sociais destinados à população de baixa renda foi um dos temas debatidos nesta segunda-feira (09), durante o Encontro Estadual do Programa Bolsa Família. Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o evento reuniu representantes de diversos municípios maranhenses no Multicenter Sebrae.

Estiveram presentes no evento, a secretária municipal de Assistência Social, Écia Carneiro, o prefeito Aluisinho, primeira dama Cristina e a responsável pela frequência do bolsa família na educação Clores Nava.

Na ocasião, que também comemorou os 15 anos de implementação do Programa do Governo Federal Bolsa Família, foram lançadas a Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, além das campanhas de ,apoio a gestantes e incentivo à frequência escolar. Com a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar, as três ações visam chegar ao maior número de maranhenses com perfil social para integração nos programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado, o que será feito através da busca ativa de beneficiários nos municípios.

Do Blog do João Israel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *