Carlos Brandão, Marcio Jerry e Valmira Miranda inauguram UPR de Colinas

O vice-governador Carlos Brandão acompanhado da prefeita Valmira Miranda e do deputado federal Marcio Jerry inaugurou na ultima sexta-feira (20), a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) em Colinas, contando com 90 vagas.

A entrega da unidade faz parte das ações do Governo do Estado com foco no aumento de vagas no sistema prisional, o que contribui para a diminuição da superlotação carcerária, problema que aflige presídios em todo Brasil.

“Nenhum governo tem inaugurado tantas obras como o nosso. Realizamos um aparelhamento no sistema de segurança penitenciário, mas precisamos investir na ressocialização e, com isto, investimos no trabalho e na educação a estas pessoas, e também na assistência religiosa”, destaca o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

 A UPR de Colinas iniciou as obras em julho de 2018. Foi construída em uma área de 610m². Possui seis celas, cada uma com 15 vagas.

Na UPR de Colinas será realizado trabalhos de reintegração social voltados aos internos como os projetos Remição pela Leitura, Nova Vida, Visualizando Esperança, Pedacinho de Amor, ações de assistência religiosa e da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAIS).

Estavam presentes o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, o secretário de Estado de Segurança Publica, Jéferson Portela e os prefeitos Juran Carvalho de Presidente Dutra e Riba Tele de Governador Luiz Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *