10 anos sem Kleber Leite

Dez anos se passaram sem a presença física de Kleber Leite em Vargem Grande. Mas até hoje,nenhum líder politico que ali vive ou reside, desfruta do lastro de amizade dentro da classe política do estado, que Kleber Leite teve, enquanto aqui viveu. Ainda hoje muitos dos que aí estão ou conheceram ou ouviram falar de KL.

Amava Vargem Grande e era um visionário. Foi ele quem criou a primeira estação de rádio na cidade, porque desde novo, quando morou no Rio de Janeiro, aprendeu que a comunicação era também, a arte de servir ao próximo, com informações sem engodo e deformações dos fatos.

Membro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), trabalhou no Rio de Janeiro quando era a Capital federal como repórter em alguns Jornais, cobrindo as noticias da Câmara e do Senado.

De volta ao Maranhão ingressou na carreira política e na época dos governos militares fundou o Jornal a Chibata, um informativo diário que vigiava as ações dos seus adversários. Essa sua luta, custou-lhe a cassação do mandato de deputado estadual na época.

Depois do período da cassação, retorna as lides políticas em Vargem Grande e conhecendo a pobreza de nosso povo, adquire os direitos do Colégio Francisco Almeida Carneiro. O colégio era particular, mas como poucos podiam pagar, distribui bolsas para aqueles que lhe procuravam. Muitos deles hoje formados, ao invés de agradece-lo por está onde estão, atacam-no para ser agradáveis ao patrões e desfrutarem das benesses do poder. Esquecem que na vida, tem a lei do retorno.

Mas quero dizer a todos que não tiveram a oportunidade de conhecer Kleber Leite pessoalmente, que perderam a oportunidade de conhecerem um homem de um coração grande e generoso. Amigo dos amigos. Nunca fugiu da trincheira de lutas quando era pra defender o amigo. Abraçava a causa do outro como se fosse sua, e isso lhe rendeu um amontoado de inimigos.

Era assim o Kleber, destemido e lutador, mas apesar de tudo, não guardava ódio e nem rancor. Lembro-me que ele dizia sempre : ” Um homem não pode ter raiva do outro mais que dois minutos”.

Fica aqui minha eterna gratidão por tudo que fez por mim e por todos que lhe procuravam nas horas difíceis, e que DEUS tenha-o em um lugar que só os homens de bem merecem estar. Fica com DEUS Kleber Leite.

Quem não conheceu Kleber Leite não pode falar dele por informações passadas de seus inimigos. Continuarei sendo sempre seu amigo Kleber Leite,pois os covardes nem tem lugar de assento em nossa mesa.

Blog do Zé de Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *