Daniella Tema reivindica apoio do secretário Estadual de Saúde para implantação de Centro de Hemodiálise e de um Hemomar no município de Presidente Dutra

A deputada Daniella Tema esteve nesta segunda-feira (10)  reunida com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, levando as reivindicações para a região central do Maranhão, no que se refere a criação de uma central de tratamento da hemodiálise e de um centro de hematologia para o município de Presidente Dutra.

No ultimo dia 30 de maio a deputa esteve em Brasília no Ministério da Saúde onde se reuniu com o ministro, Luiz Henrique Mandetta e apresentou as demandas da região.

No encontro desta sexta-feira (10) Daniella Tema pediu o apoio do secretário aos pleitos. Segundo Carlos Lula, as reivindicações são legítimas e que levará esta discussão à Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). Sobre o Hemomar, o secretário garantiu que irá conversar com o governador Flávio Dino sobre a viabilidade da instalação desse centro de doação de sangue, dada a necessidade das demandas do Hospital Macroregional e de municípios vizinhos.

“Como representante do povo maranhense, temos a responsabilidade de lutar pela melhor saúde do nosso povo, seguiremos lutando e trabalhando por estas conquistas importantes para a nossa região”, disse Daniella Tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *