Colinas na busca do Selo Unicef.

Município de Colinas participa de capacitação do 4º Ciclo do Selo UNICEF em Caxias, que debateu estratégias de proteção de crianças e adolescentes. Além do articulador do Selo UNICEF do município Adalberto Sousa Lima, estiveram presentes a Secretária de assistência social Jardania Viana, presidente de conselho municipal de direitos da criança e do adolescente Junior Viana e o conselheiro tutelar Rotiel Junior. Prevenção e enfrentamento à violência, redução do racismo e municipalização de medidas socioeducativas foram alguns dos temas abordados.

A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *