Secretário Jurivaldo Carvalho entrega o documento curricular do território Maranhense da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Dutra realizou a solenidade de entrega do currículo do território maranhense construído com a participação dos profissionais da rede, à luz da BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC, que define as diretrizes curriculares para Educação Infantil e Ensino Fundamental. Documento que será utilizado pelos professores das escolas públicas e privadas da cidade, na garantia do direito às aprendizagens essenciais dos alunos, determinadas em lei.

O evento também teve finalidade de apresentar a versão preliminar da proposta pedagógica da rede municipal de ensino para educação infantil e fundamental, o que será submetido a consulta pública e apreciação dos órgãos vinculados à educação. O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, bem como profissionais que fizeram parte dos grupos de trabalho de construção dos documentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *