Deputado Ciro Neto participa de reunião para discutir problemas na barragem do Rio Flores

O deputado Ciro Neto participou nesta terça-feira (12)  de uma reunião realizada para discutir a situação das barragens no Maranhão, na Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento (CMADS), junto com a Comissão de Obras e Serviços (COSP), da Assembléia Legislativa.

Com a representação dos presidentes das respectivas comissões os deputados  Rigo Teles e Felipe dos Pneus, representantes da FAMEM e municípios afetados pela atual situação da barragem foram ouvidos.

Todos os representantes, como a Dra Rita de Cássia (FAMEM, ex superintendente do CREA), em unanimidade a avaliação da estrutura da Barragem do Rio Flores.

Segundo o diretor da defesa civil da cidade de Trizidela do Vale, Antônio de Souza o rompimento da Barragem do Rio Flores, pode invadir povoados dos municipios de Joselândia, São José dos Basílios, Santo Antônio dos Lopes, além de atingir a zona urbana de Trizidela do Vale e Pedreiras.

Edilson Branco do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim reforçou a importância da segurança nas barragens, “A população não tem o real conhecimento sobre a situação da barragem”.

O rompimento da barragem de Joselândia causaria uma perda devastadora de vidas, além de prejuízos a fauna e flora do nosso estado. O prefeito de Pedreiras, Antônio França, pede a retomada do projeto original da construção da barragem, que tinha como função aumentar a capacidade de plantio da região do Médio Mearim.

Além de Ciro Neto e dos presidentes das Comissões outros deputados também estavam presentes na reunião, como Rafael Leitoa, Adriano, Pastor Cavalcante, Zé Gentil, Mical Damasceno e Vinícius Louro.

Fonte: Alan Fernandes/Malgueta Noticias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *