Mudanças no governo Dino: PDT deve ficar com a Sedes; PP e PR com Meio Ambiente e Agricultura

O governador Flávio Dino deve realizar mais seis alterações na sua equipe de governo. A informação foi dada ao blog nesta quarta-feira (13) por um membro do primeiro escalão comunista.

Depois de anunciar o advogado Rodrigo Lago como o novo secretário de Articulação Política e Comunicação, o ex-deputado Rogério Cafeteira no Esportes e a engenheira Fabiola Ewerton Mesquita na presidência da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Dino deve contemplar o PP e o PR com secretarias.

O governador viajou e é provável que o anúncio dos novos nomes ocorra somente na próxima semana. Dentro dessas mudanças, haverá remanejamento de secretários para outras pastas.

Segundo apurou o blog, a reforma ainda não foi concluída por conta dos nomes apresentados pelos partidos que não agradaram o núcleo duro de Dino. Dentro do que ficou acertado até agora, o PP pode ficar com a secretaria de Meio Ambiente – já que perdeu o Esportes – e o PR deve emplacar o novo titular da Agricultura.

Na secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o PDT deve indicar o novo secretário. Em contrapartida, perderá a secretaria de Trabalho e Economia Solidária.

Na secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) já é dado como certo o deputado federal Rubens Jr.

De John Cutrim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *