No Maranhão, mais de 20% dos inscritos no ENEM faltaram no 1º dia de prova

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgados nesta segunda-feira (05), 21,9% dos inscritos no Maranhão faltaram no 1º dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018.

O número de faltosos chegaram a 47.470 em todo o Maranhão. Em comparação com o ano passado houve uma queda no número de ausentes, já que 84.134 inscritos faltaram na realização do 1º dia de prova do ENEM em 2017.

No total, 216.758 pessoas estão inscritas para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018) no Maranhão. No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões de linguagens e ciências humanas e tinham que escrever uma redação durante as 5 horas e 30 minutos de duração de exame.

O segundo dia de provas será no próximo domingo (11) e serão aplicadas as 90 questões de ciências da natureza e matemática, com duração máxima de 5 horas.

As notas obtidas no ENEM serão usadas pelos candidatos para acessar o sistema do Governo Federal, o SISU, que é a principal forma de acesso para vagas ao ensino superior nas universidades que compõem o Enem.

Do G1 MA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *