Prefeito Aluisinho inaugura Unidade Básica de Saúde do Verdum e entrega duas ambulâncias novas para a população

O prefeito Aluisinho, na companhia da primeira-dama Cristina e do secretário municipal de saúde Dr. Fred entregou mais uma importante obra ao povo de Esperantinópolis, a Unidade Básica de Saúde Nego Bezerra no povoado Verdum. O nome que homenageia um dos antigos moradores e pai do ex-vereador Francinaldo.

Diante de um imenso público, ao lado de vereadores e secretários, Aluisinho reinaugurou mais uma unidade que marca os avanços na Saúde do município de Esperantinópolis, e que atenderá aos necessitados na área médica com ambiente estruturado, climatizado e com melhor comodidade para consultas, vacinas, procedimentos de enfermagem e programas de saúde. Nesta empreitada, o prefeito está revolucionando o atendimento básico da Saúde e já vai entregando em um ano e oito meses as UBS’s dos povoados Giquiri, Jenipapo e Verdum.

Outra grande novidade foi a entrega na mesma ocasião de duas ambulâncias zero quilômetro modelo Fiat Strada tipo furgoneta, angariadas através de emenda federal do deputado Pedro Fernades, o que proporcionará prontidão nos atendimentos. O munício dispunha antes de uma ambulância nova adquirida através de emenda da deputada Ana do Gás, com isso, a administração, que encontrou frota de ambulância zerada e demais veículos sucateados, conquista três importantes ambulâncias que ajudarão na transferência de pacientes em casos de emergência.

Dr. Fred, secretário de Saúde, fez um balaço das ações da Secretaria em curto prazo de tempo, destacando os avanços obtidos com a ajuda do prefeito Aluisinho.

“Não estamos aqui entregando obras apenas com paredes pintadas, como eles atacam, mas a comunidade pode atestar que são obras de qualidade, feitas com recursos do município em meio a muitas dificuldades, o que outros tiveram a oportunidade de fazer, mas não fizeram”, disse Dr. Fred em um trecho de sua fala.

O prefeito Aluisinho agradeceu a todos os profissionais que trabalham para proporcionar à população um atendimento de qualidade, e enfatizou que almeja continuar trabalhando para trazer dias melhores, externando o seu próximo desafio, que é o de entregar aos moradores daquele povoado a estrada vicinal construída. E que vai lutar para conseguir.

Do Blog de Fernando Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *