Flavio Dino e Marcio Jerry não estão inelegíveis

Desesperada pela provável derrota nas eleições de outubro próximo, a oposições vem tentando a todo custo atrapalhar a provável vitória do governador Flavio Dino, e ganhar no “tapetão”

O governador Flávio Dino publicou em sua rede social um comentário sobre a decisão da juíza de Coroatá, que determinou a sua inelegibilidade e do pré-candidato a deputado federal Márcio Jerry, além da cassação do mandato do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho e do seu vice.

“Absolutamente improcedente qualquer versão sobre minha suposta inelegibilidade, especulada há semanas pelo grupo Sarney/Murad. Estes, para voltarem aos seus privilégios, terão que vencer nas urnas. O resto é factoide e desespero” disse o Governador.

Para tornar alguém inelegível é necessária uma decisão colegiada ou transitada em julgado, de acordo com a Lei Complementar 135/2010, e a decisão da juíza é de primeira instância, desta forma Flavio Dino e Marcio Jerry não estão inelegível.

Já Márcio Jerry também fez comentário em rede social sobre  a sentença da juíza de Coroatá. “A ação movida pelo Sarney/Murad visa mais uma vez tentar gerar instabilidade ao processo eleitoral. Não bastasse o que já causaram ao pais com a instabilidade politica gerada pelo impeachment da presidente Dilma, agora querem impedir a escolha do povo maranhense pelo voto democrático”, disse Jerry

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira, também comentou em redes sociais condenando a manobra usada pelo grupo Sarney para desestabilizar a eleição. “A juíza pode declarar o que quiser, só não tem poder para tornar candidato inelegível, até porque essa condenação teria que passar por um órgão colegiado ou transitado em julgado, vide a Lei Complementar 135/2010… Portanto, isso não é um FATO e sim mais uma FAKE!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *