Estudante colinense tem projeto aprovado e vai participar do Parlamento Jovem Brasileiro em Brasília

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

No Maranhão inteiro foram aprovados três projetos, sendo um deles da cidade de Colinas que foi apresentado por Graciele Bispo da Silva, estudante do Centro de Ensino Antônio Jorge Dino, que ficou em primeiro lugar no estado e alcançou a segunda maior nota do país.

“Fico feliz em representar o meu estado e a minha escola lá em Brasília. Isso tudo é resultado de muito empenho e dedicação com que tenho tratado os estudos”, disse a estudante.

Com a orientação do professor Flávio Melo, a estudante desenvolveu o projeto com o tema: “Reforço escolar para alunos com baixo rendimento”. Agora a estudante irá a Brasília, onde ficará por uma semana na Câmara dos Deputados, vivenciando a experiência de participar dos trabalhos realizados pelo Legislativo Federal.

“O momento é de extrema felicidade com o resultado. Isso é fruto do compromisso que estamos tendo com a educação dos nossos alunos e principalmente com a gestão da nossa escola”, completou a gestora escolar Ranicler Barros.

De Luiz Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *