Projetos relatados por Aluísio Mendes direcionará mais recursos para segurança pública

Dois importantes projetos que receberam parecer favorável do relator, deputado Aluísio Mendes foram aprovados nesta terça-feira (29) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.

O Projeto de Lei 7.447/17, que dispõe sobre o transporte, controle de produção, estoque e uso de explosivos, foi aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão e o texto final atribui ao Ministério da Defesa a normatização e fiscalização sobre o transporte e controle dos estoques de explosivos nas empresas.

“Com a aprovação dessa proposta, criminosos terão mais dificuldades de acesso a explosivos e isso enfraquece a ação das quadrilhas que têm deixado muitas agências bancárias sem funcionamento, em todo o Brasil”, enfatizou Aluísio Mendes.

Outra importante aprovação foi a do PL 1.504/15, que inclui a segurança pública na participação dos recursos da exploração do petróleo e gás natural.

O parecer de Aluísio Mendes foi aprovado sem pedido de vistas.

“Pelo Artigo 144 da Constituição, apenas as áreas da educação e da saúde recebem recursos da exploração do petróleo e gás natural, mas com a aprovação desse projeto a segurança pública também receberá esses investimentos”, comemorou ele.

Com a aprovação do PL 1504/15, a distribuição dos recursos obtidos com a exploração de petróleo e gás natural será redefinida. Serão investidos 55% desses recursos na educação, 25% na saúde e 20% na segurança pública. “O Estado precisa assumir a segurança pública como seu dever prioritário”, enfatizou Aluísio Mendes.

Fonte: Marco Aurélio D’Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *