Genilson Araújo participa do III Seminário de Apoio à Gestão Ambiental Municipal.

Em busca de novos conhecimentos para melhorar a qualidade de vida em Tuntum o secretário municipal de Meio Ambiente Genilson Araújo participa do III Seminário de Apoio à Gestão Ambiental Municipal, em São Luis.

O encontro que acontece de 14 a 16 de maio, com o objetivo de orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental.

Estão sendo realizadas palestras e oficinas programas ambientais, licenciamento ambiental; Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e habilitação; políticas de resíduos, queimadas e educação ambiental; fiscalização e monitoramento; poluição sonora; Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Documento de Origem Florestal (DOF).

“O nosso objetivo é adquirir conhecimento em busca de fortalecer a gestão municipal, no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do meio ambiente em Tuntum”, disse Genilson Araújo.

Na abertura do evento o Secretário Estadual de Meio Ambiente  Marcelo Coelho, lançou o Plano Estadual de Educação Ambiental, principal instrumento balizador das políticas, dos programas e projetos de Educação Ambiental.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *