Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo mostrando as belezas do Maranhão

A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo. O título só foi garantido nesta terça-feira (13) na apuração da última nota do último jurado, e pelos critérios de desempate.

A escola entrou na avenida por volta das 3:40 horas deste sábado (10) na busca pelo bicampeonato com um enredo sobre o estado do Maranhão.

O carnavalesco Wagner Santos estreou na Tatuapé desenvolvendo um enredo que conhece bem, já que é maranhense. A escola levou para a avenida 3,2 mil integrantes em fantasias luxuosas, alas coreografadas e alegorias gigantescas.

A Tatuapé entrou no Anhembi “navegando” com uma ala que representava o mar e as caravelas dos portugueses. Na sequência, alas e carros mostraram a culinária, a história e a natureza do Maranhão.

Um destaque da Tatuapé foi o segundo carro, que representava um navio negreiro e impressionou pelo tamanho.

A alegoria seguinte, sobre as lendas do Maranhão, levou para o Anhembi caveiras e mortos-vivos pela terceira vez na mesma noite. Outras duas escolas anteriores tiveram carros com essa temática: a Independente Tricolor e a Tucuruvi.

Meninas do balé de Paraisópolis desfilaram em uma ala coreografada com 40 bailarinas que cruzaram a avenida na ponta dos pés.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *