Márcio Jerry confirma preferência de Flavio Dino por Carlos Brandão

O secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, presidente do PCdoB, o jornalista Márcio Jerry confirmou que o governador Flávio Dino pretende reeditar a aliança com o ainda tucano Carlos Brandão e mantê-lo na condição de candidato a vice-governador na eleição do ano que vem.

“Carlos Brandão é o atual vice, é uma pessoa muito respeitada e referenciada pelo governador e pela classe política. Tem uma afinidade muito grande com o governador e com o nosso projeto político. Portanto, é mais do que natural que o vice-governador seja prioridade na montagem da chapa [governamental] para o próximo pleito”, disse Jerry em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, neste último fim de semana.

Sobre a saída de Carlos Brandão do PSDB, o que ocorrerá a partir do dia 09 deste mês, quando o senador, pré-candidato ao governo e desafeto político de Dino, Roberto Rocha, assumirá, em definitivo, o comando do partido no Maranhão, Márcio Jerry disse não enxergar problemas.

“O vice-governador Carlos Brandão não ficando no PSDB, o que não lhe falta é opção partidária. Ele poderá continuar a ser vice-governador independente do partido que ele vá”.

Jerry informou, ainda, que, até o momento, nenhum partido ligado ao projeto de reeleição de Flávio Dino pleiteou a vaga de vice na chapa do comunista.

Sobre o anúncio antecipado do governador em apoio a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Weverton Rocha, o secretário afirmou que o PDT, partido do parlamentar, é um parceiro ideológico do PC do B e, por isso, nada mais natural em Dino ter aderido ao nome do pedetista.

Já sobre as outras três pré-candidaturas governistas postas no tabuleiro – dos deputados federais Zé Reinaldo (PSB), Eliziane Gama (PPS) e Waldir Maranhão (Avante) – o comunista avaliou como legítimas e, de acordo com ele, o segundo nome da chapa à Câmara Alta será definido pelo seu grupo político e anunciado em breve.

Do Blog do Gláucio Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *