Presidente do TJMA Cleones Cunha assina Ordem de Serviço para reforma Fórum em sua terra natal

O tuntuense Cleones Cunha  presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), assinou, na manhã desta segunda-feira (30), a Ordem de Serviço para início de reforma geral e ampliação das instalações do Fórum da Comarca de Tuntum.

Inaugurado em dezembro de 2001, o imóvel fica situado Av. Dr. Joacy Pinheiro, s/n°, Centro e possui 710 metros quadrados de área construída, abrigando uma vara judicial e um Salão do Júri com capacidade para 80 lugares.

Com os serviços de reforma e ampliação, o Fórum de Tuntum passará a contar com espaços revitalizados destinados a gabinete de juiz; secretaria judicial; atendimento; sala de audiência; estacionamento; sanitários públicos e privativos; além de salas para OAB, Ministério Público, CPD/Guarda, depósito, arquivo, copa, entre outros. Os serviços incluem a troca das instalações elétricas, hidráulicas, lógicas e telefônicas, além de substituição de piso, telhados, pintura geral e construção de novo Salão do Júri, com prazo de entrega de 180 dias.

O prefeito Tema, disse que “o povo de Tuntum recebe com grande alegria uma obra muito importante para a cidade por trazer mais qualidade aos serviços prestados pela Justiça”.

O juiz titular da comarca, Edmilson da Costa Lima, ressaltou que a melhoria da infraestrutura do Fórum de Tuntum era uma antiga reivindicação dos servidores e da população e vai contribuir com a qualidade do atendimento e dos serviços prestados à comunidade.

“Agradecemos à Presidência do TJMA pela gestão compartilhada com os magistrados para apresentarem sugestões e os reclames dos jurisdicionados”, frisou.

O presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, destacou a necessidade de melhoria das instalações do Fórum e condições de trabalho aos servidores, magistrados e de atendimento à população, diante dos problemas e dificuldades apresentados no imóvel. “Este é um presente que Tuntum já esperava e será bem aproveitado com uma boa prestação da Justiça à sociedade local”, declarou.

Estiveram presentes a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço o promotor de Justiça da Comarca, Wladmir Soares de Oliveira, a primeira dama de Tuntum Daniella Cunha, o prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Idan Torres, o prefeito de Gonçalves Dias, Toinho da Patioba, a vice-prefeita de Alto alegre do Maranhão, Paula Noleto, a presidente da Câmara de Santa Filomena, vereadora Belza,  o advogado José Felipe Gonçalves, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, além de secretários municipais, vereadores, servidores e membros da comunidade local.

 

Fonte TJMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *