Centro de Referência em Saneamento Ambiental será criado em Colinas

Foi realizado na manha de hoje(27) no plenário da Câmara Municipal de vereadores em Colinas, o grande ato assinatura do convênio entre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Sertão Maranhense (CIDR Sertão) e a FUNASA, para a construção de um Centro de Referência em Saneamento Ambiental
A sede do Consórcio será ser construída num terreno ao lado do Fórum de Justiça, e contará com dois laboratórios para análise da qualidade da água (um de análise físico-química, bacteriológica e outro de efluentes), depósito para área de coleta, além de parte administrativa, com um auditório para reuniões regionais. Os municípios da região também vão ser contemplados com equipamentos para a perfuração de poços. Vai ser o primeiro Centro de Referência em Saneamento Ambiental deste porte no Nordeste e o segundo do Brasil. Atualmente, só Maringá (PR) dispõe de um. “É um grande avanço nesta mobilização e adequação ao que prevê o Governo Federal no Plano Nacional de Resíduos Sólidos, destacou o diretor executivo da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) Arnaldo Melo.Quinze municípios fazem parte do território do consórcio e serão beneficiado com os serviços que passarão a ser prestados pelo Centro de Referência em Saneamento Ambiental. A prefeita de Colinas Valmira Miranda, se mostrou bastante entusiasmada com a chegada desse centro.
Estavam presentes na solenidade o diretor executivo da FUNASA Arnaldo Melo, a deputada estadual Nina Melo, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Sertão Maranhense (CIDR Sertão) Cid Costa, a prefeita Valmira Miranda ,o secretário geral da Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais (Femaci) Ronald Damasceno ,vereadores ,secretários municipais e demais lideranças do município e da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *