Novo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, é destaque em ranking da Revista Veja.

Novo vice -governador do MA
Carlos Brandão.
Ao final de seu segundo mandato como deputado federal, o presidente do diretório estadual do PSDB do Maranhão, o vice-governador diplomado Carlos Brandão alcançou resultado expressivo no “ranking do progresso”, em pesquisa promovida pela revista Veja; fruto de um estudo minucioso que foi realizado em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso – Necon, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Iesp/Uerj.
            O tucano foi um dos poucos parlamentares maranhenses que apresentou lugar e nota de destaque na quarta edição da pesquisa desenvolvida pela revista de circulação nacional.
            Dentre centenas de proposições feitas na Câmara e no Senado, durante o ano de 2014, foram elencadas aquelas que atenderam aos critérios estabelecidos por temas predeterminados. A metodologia de análise seguiu todas as etapas e caminhos de uma proposição – até o seu voto final -, com peso específico para todas as fases.
            Para se chegar aos nomes de destaque da política nacional, a revista Veja aplicou uma “cláusula de ética”, eliminando da análise criteriosa os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. Para isso, a revista fez uso de levantamentos feitos junto à Transparência Brasil, organização independente e autônoma comprometida com o combate à corrupção.
            Para Carlos Brandão, a grande vitória dos resultados desta última edição da pesquisa relativa ao “ranking do progresso” é o desempenho da oposição ao atual governo da presidente Dilma Rousseff, o que reflete não só questões quantitativas; mas, a contribuição real que o Parlamento brasileiro tem dado à discussão de projetos que buscam melhorar a situação legal de nosso país.


            “Nos últimos anos, pude observar com satisfação o crescimento e o fortalecimento de uma resistência oposicionista de qualidade. Isto é um ânimo para continuarmos focados em um projeto não só regional, mas, nacional; da mesma forma que me alegro por ver liderando o ranking, colegas como Antônio Imbassahy (PSDB/BA), Marcus Pestana (PSDB/MG), Hélio Santos (PSDB/MA), Domingos Dutra (SD/MA) e Simplício Araújo (SD/MA). Estamos no caminho certo e, o melhor: unidos”, destacou o futuro vice-governador do Estado do Maranhão.
Do Blog Diário de Colinas/ Luiz Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *