Executiva Nacional do PT vai se reunir para decidir sobre o Maranhão

Do Blog Marrapá

PT nacional

Site informa que Henrique é o novo presidente do PT
A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) convocou reunião para o próximo dia 4, em Brasília, a partir das 10h, para finalmente decidir sobre o resultado do PED 2013 no Maranhão.
O site oficial do partido já reconhece Henrique Souza como o novo presidente estadual, eleito por 2.761 votos contra 241 do atual presidente, Raimundo Monteiro.
A realização do 2º turno do PED havia sido suspensa pela direção nacional do PT na sexta-feira passada, mas foi garantida pelas instâncias estaduais, que descumpriram a determinação e promoveram o pleito.
Na tentativa de sabotar o processo, Raimundo Monteiro passou a semana anunciando ter sido reeleito no 1º turno e orientou seus apoiadores a não participarem da nova votação.
Hoje, o PT apoia o PMDB da governadora Roseana Sarney (PMDB). Monteiro é favorável à manutenção dessa aliança, já Henrique Souza quer que o partido lance candidato próprio ou apoie o presidente da Embratur, Flávio Dino, que lidera todas as pesquisa de intenção de voto no estado.
pt ma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *